Jejum em dias alternados – Um novo estudo RANDOMIZADO por Biolayne

APOIE O CANAL DO SIMPLES E FLEXÍVEL NO YOUTUBE
PIX: luispaulolps@gmail.com (Luis Paulo Silva)

Nos siga no Instagram:
http://www.instagram.com/simpleseflexivel
http://www.instagram.com/luispaulo182

Um estudo recente ( https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34135111/ ) no jejum intermitente procurou determinar como o jejum em dias alternados (ADF) afetou a perda de peso, perda de gordura, massa corporal magra, taxa metabólica e várias outras métricas em pessoas de vida livre em comparação com pessoas que realizaram jejum intermitente sem perda de peso ou contínua restrição calórica (CCR). Os grupos de tratamento eram ADF (perda de peso): 150: 0 (150% das calorias de manutenção em um dia, depois 0% no dia seguinte, com dias alternados).
ADF (sem perda de peso): 200: 0 (200% das calorias de manutenção em um dia, depois 0% no dia seguinte, com dias alternados). CCR (perda de peso): 75:75 (75% das calorias de manutenção todos os dias).

Este desenho de estudo permitiu aos pesquisadores separar quaisquer efeitos específicos do jejum na perda de peso e metabolismo da restrição calórica, incluindo o grupo ADF (200: 0), uma vez que eles estavam comendo uma quantidade de calorias que deveria manter seu peso corporal.

O desenho do estudo também foi extremamente diligente, pois os indivíduos foram randomizados com base em seu índice de massa gorda, bem como em seus níveis de atividade. Isso ajudou a garantir que os resultados observados fossem devidos a diferenças nos efeitos do tratamento, e não às características inerentes dos próprios grupos.

O que eles encontraram? Ambos os grupos de restrição calórica (ADF 150: 0 e CCR 75:75) perderam a mesma quantidade de peso, mas o CCR perdeu significativamente MAIS massa gorda e virtualmente NENHUMA massa corporal magra. O grupo ADF 150: 0, entretanto, perdeu quase 50% de seu peso com o LBM. Além disso, o grupo ADF 150: 0 também teve uma diminuição maior no gasto energético diário total (TDEE) em comparação com o grupo CCR 75:75. Isso ocorreu devido à redução da atividade física espontânea (NEAT).

Neste vídeo, analiso todo o estudo e o que os resultados significam para as pessoas que praticam o jejum em dias alternados.

LEGENDAS TRADUZIDAS AUTOMATICAMENTE PARA PORTUGUÊS E FIXADAS NO VÍDEO
(RELEVEM OS ERROS!)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *